quinta-feira, 3 de outubro de 2013

"Outubro Rosa" Testemunho Real de uma lutadora que se curou do câncer"

                          Olá Belezas tudo bem??

Hoje venho fazer uma homenagem a todas nós mulheres,afinal mês de Outubro é voltado para uma causa nobre "A Luta Contra o Câncer de Mama"esta doença que infelizmente mata muitas,e muitas mulheres pelo mundo,é uma doença cruel,silênciosa,e se não for tratada a tempo pode levar a morte.

Por isso meninas não custa nada fazermos o exame de prevenção não dói nada e ajuda muito na prevenção da Doença,pode ser feito no medico ou mesmo em casa.
Logo mais no fim deste post esta o testemunho de uma amiga contando a historia dela...

Então deixo aqui algumas imagens inspiradoras para este mês tão Rosa em nossas vidas..

















Façam em casa meninas podem evitar esta terrível doença 
Espero ter tornado vosso dia mais cor de rosa...

E agora fica aqui um testemunho de uma amiga que graças a Deus se curou desta doença,eu sei que é grande mais é um testemunho de vida  vale mesmo a pena ler ate ao fim.....



Em 1998, já na faculdade, e sem prestar muita importância ao facto, encontrei um "caroço" no peito direito. A dor era suportável e esporádica. Os anos foram passando, e com os stress inerentes à vida e à euforia académica, o "caroço" ia sendo parte integrante da minha fisionomia, até porque, adquiri a anatómica alcunha de "a Três tetas" pelas minhas companheiras de curso. Fui levando na brincadeira até que o "caroço" ganhou proporções que já nem dava para achar piada aos nomes carinhosos que me davam.

Queimei as fitas em 2003. Foi dos momentos mais marcantes da minha vida! Mas logo a seguir, chegou outro mais marcante ainda. Fui operada ao "caroço" que já era um tumor de 4 cm, no limite de se tornar cancerígeno.

Pedi ao Dr Rui para, depois da operação, me mostrar o meu bichinho de estimação de tantos anos... E senti um alívio faraónico por vê-lo fora de mim. Sei que muitas mulheres, infelizmente, sabem o que senti ali.

Mas as mazelas  continuaram.

O "caroço" de 4 cm saiu de mim mas deixou o leito de 4 cm. Foi assim que eu vivi após a operação. Sem 4 cm no peito direito.

Durante 4 anos, não aceitei o meu corpo. Não aceitei o que a vida tinha feito comigo. Não aceitei que ninguém olhasse de perto para mim. Não vivi plenamente as minhas relações. Não convivi saudavelmente com o meu corpo.

Em tudo se reflectiu este mal estar para comigo.

Em 2007, vivi, finalmente, mais um dos momentos mais marcantes da minha vida. Ganhei coragem. Abri o jogo. E aos meus pais devo, mais uma vez a vida.

Entrei finalmente para o bloco operatório onde o Dr Avelino me devolveu a vida pela qual tinha deixado de lutar em 2003.

Fiz uma reconstrução mamária. Hoje não há porque ter tabus.

Sim!

Tenho no meu currículo, além de uma panóplia de Amigos de uma vida inteira, uns pais maravilhosos a quem devo tudo, uma imensa bagagem académica em biotecnologia, um lindo passado musical, uma vida cheia de curvas e contra-curvas que fizeram de mim a mulher que hoje sou, amada por uns e, quiçá, odiada por outros,... uma cirurgia de reconstrução mamária.

Acabei o ano 2010 inconsolável quando soube da notícia da morte da minha colega de faculdade. Fomos todas caloiras no mesmo ano. O meu "caroço" foi retirado a tempo...

... O dela não! Tinha a minha idade!................



Quem tiver tempo para  ler, que o faça... Pode ser a história de vida de qualquer uma de nós. E que sirva de "abre olhos" a pessoas que passam tantas... tantas horas a tentar prejudicar pessoas, gratuitamente!

A vida não foi madrasta comigo. Mas muitas outras mulheres não puderam dizer o mesmo! Só tenho que agradecer e não envergonhar-me disso!

Um abraço a todas as lutadoras...



                                                                             
Por hoje é isso meninas 

fiquem com Deus...........

                                                                                                          Sindy Katlyn


1 comentário :

  1. Adorei Sindy...esse depoimento pode alertar muitas mulheres. Beijos pra vc

    www.blogdaandrezza.com.br

    ResponderEliminar